1. Compreensão nomes de objetos
Normalmente, alguns iniciantes Flash pensa que nomes de objetos na biblioteca são os mesmos que os nomes de instância. Na verdade, eles não são. Por favor,certifique-se que vocês não se confundam com nomes de instância, nomes de classes e nomes de objeto na biblioteca. Eles têm significados totalmente diferentes em Flash.Abaixo exemplo mostra que gray_box_01 é o nome da instância, graybox é o nome da classe, sem espaçamento (que é usado para criar instâncias de ActionScripts), caixa cinza é o movieclip (ou objeto) nome com espaçamento na biblioteca.
Além disso, gray_box_01 é apenas uma instância de movieclip caixa cinza na biblioteca, não pode haver gray_box_02, gray_box_03, gray_box_04 etc, e eles são apenas exemplos do movieclip mesma caixa cinza
2. Como fazer botões URL em ActionScript 3.0
1-Crie um botão na biblioteca.
2-Arraste-o para o palco duas vezes e posicioná-los.
3-Dê os nomes de instância e button_01 button_02.
4-adicionar ouvintes de eventos como mostra a imagem abaixo e código abaixo:
- button_01.addEventListener( MouseEvent.CLICK, goto_hongkiat );
- button_02.addEventListener( MouseEvent.CLICK, goto_koflash );
- function goto_hongkiat(e:MouseEvent):void
- {
- navigateToURL( new URLRequest( "http://www.hongkiat.com" ), "_blank" );
- }
- function goto_koflash(e:MouseEvent):void
- {
- navigateToURL( new URLRequest( "http://www.koflash.com" ), "_blank" );
- }
3. Como duplicar MovieClips No ActionScript 3.0
1-Criar um movieclip "box" na biblioteca.
2-Botão direito do mouse sobre ele e clique em Linkage ...
3-Definir a classe como a caixa como mostra a imagem abaixo.
4-var b: MovieClip = nova caixa (); duplica um movieclip.
5-Nenhuma linha. 4 e 5 de definir as posições X e Y de um movieclip dupliated.
6-addChild () função acrescenta que dupliated movieclip para o palco
4. Como adicionar Right-Click Menu Em Flash ActionScript 3.0
1-Criar itens de menu personalizado.
2-Adicionar ouvintes de eventos para esses itens.
3-Ocultar itens embutidos.
4-Aplicar os itens de menu personalizado
5. Usando Classe Tweener Ou Engine Tween Motion Tweening.
Há uma série de motores entre open source na web. Tweener é um dos motores mais populares entre a interpolação de movimento.
1-Download Tweener Class (AS3).
2-Import Tweener classe descompactá-lo e colocar pasta caurina para a pasta que seu arquivo flash existe.
3-Criar um movieclip "caixa cinza" na biblioteca.
4-Arrastá-lo duas vezes e dar-lhes nomes de instância e gray_box_01 gray_box_02.
5-Tweener aplicar a eles.
6-Download Documentações Tweener de compreender e aplicar melhor
0 comentários:
Postar um comentário